O advogado do prefeito de Penápolis, Célio de Oliveira (sem partido) e da Organização Social de Saúde da Santa Casa de Misericórdia de Birigui – que até o mês passado, gerenciava o Pronto Socorro da cidade, Luciano Abreu de Oliveira, foi preso por porte ilegal de arma de fogo, durante operação da Polícia Civil que cumpriu mandados de busca e apreensão de uma operação que investiga a OSs, na manhã dessa quinta-feira (16).
O advogado que detinha uma pistola de calibre 380 pagou a fiança de R$ 10 mil e foi liberado.
Durante a operação que foi cumprida nos municípios de Araçatuba e Birigui, foram apreendidos diversos documentos, computadores, celulares e outros objetivos que foram levados à delegacia.
De acordo com a Polícia Civil, a investigação corre em segredo de Justiça e mais detalhes sobre os crimes apurados não foram informados.
NOTA
No fim da tarde dessa quinta-feira (16), enviou nota à imprensa divulgando que tomou ciência da operação realizada pela Polícia Civil e que de imediato colaborou com as investigações e aguardará a apuração dos fatos mais esclarecimentos.
LIGAÇÕES
Em março de 2018, o Blog do Faria publicou três matérias que explica a ligação do advogado com o prefeito Célio de Oliveira e duas OSs da região. À época, o advogado havia assumido um dos processos na segunda instância do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo e também figurava na defesa de processos da OSs de Birigui e da AHBB, OSs de Lins – que atualmente gerencia a Santa Casa de Penápolis.
Além das ligações, o advogado da OSs de Birigui teria realizado a defesa da Prefeitura de Penápolis no processo que a servidora pública e presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Maria José Francelino, a Zezé, ingressou na justiça para cancelar o processo licitatório que contratou a OSs para gerenciar a Santa Casa de Birigui.
Na época, o advogado da OSs enviou a defesa para o e-mail do secretário de saúde, Wilson Carlos Braz que encaminhou à Procuradoria Jurídica do Município.
Atualmente, o advogado figura em dois processos que possui o prefeito de Penápolis como cliente. Um deles já encerrado pela justiça e no outro é justamente o que pede o cancelamento do processo licitatório macionado anteriormente.
CONFIRA A NOTA DE ESCLARECIMENTO DA OSs
NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Organização Social de Saúde da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Birigui, através de solicitação dos órgãos de imprensa, esclarece que:
• Tomou ciência da operação realizada pelo Departamento da Polícia Civil da cidade de Araçatuba SP, onde de imediato, colaborou com as investigações e aguardará à apuração dos fatos para maiores esclarecimentos.
Assessoria de imprensa
Organização Social de Saúde
Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Birigui