Barbudo de opinião
seja membro

AUXÍLIO COMBUSTÍVEL

Há 2 semanas, tive a oportunidade de conversar com o prefeito Célio De Oliveira sobre o Auxílio Combustível. 

Na ocasião, pude apresentar duas demandas dos jovens penapolenses. A primeira é sobre a desburocratização nos processos que estabelece o auxílio. 
DESBUROCRATIZAÇÃO DOS PROCESSOS 
Entendemos, por exemplo, que o estudante que ingressa no primeiro ano de faculdade e necessita do auxílio combustível, ele necessariamente precisará nos próximos quatro anos. Para isso, concluímos que um processo mais ágil na liberação do auxílio para esse aluno seria de fundamental importância. 
Como seria feito: Para obter o auxílio nos outros anos de seu curso, o estudante seria obrigado apresentar o comprovante de matrícula, bem como, submeter ao acompanhamento socioeconômico já estabelecido no programa. Deixando de lado toda aquela documentação exigida no primeiro ano da obtenção do auxílio combustível. 
ABERTURA SEMESTRAL
Outro problema que aflige parte dos estudantes penapolenses é sobre a abertura do processo de obtenção que geralmente é feita em janeiro ou fevereiro [primeiro semestre]. Estudantes que por ventura comecem estudar no segundo semestre, só poderá obter o auxílio seis meses depois de iniciado seu curso, isto é, já no segundo semestre no curso desejado. 
Entendemos, que a abertura do processo de obtenção do auxílio combustível, no inicio e no meio do ano ajudará e muito a vida do jovem. Vale ressaltar, que mesmo com a abertura semestral, deve-se garantir a anuidade do auxílio para cada estudante. 
NOVIDADES
O prefeito nos relatou que haverá modificações, entre elas:
CRIAÇÃO DO CARTÃO
Segundo o prefeito, foi um pedido no Ministério Público, para que criasse um outro modelo de rapasse dos valores do auxílio combustível. 
Para isso, o governo em parceria com um banco, criará uma conta especifica para cada estudante e o mesmo através de um cartão, poderá retirar mensalmente o valor do auxílio combustível. 
Isso será criado para coibir as empresas de repassarem descontos incorretos nos valores finais das mensalidades. 
AUMENTO
Para o prefeito Célio, ainda este ano enviará projeto de lei que instituirá um novo valor para o auxílio combustível e que beneficiará mais jovens. 
Esperamos que nossas demandas sejam atendidas e que todas as alterações propostas pela atual administração venham de encontro com a necessidade do jovem estudante. a

Como você está lendo este texto hoje, tenho um pequeno favor a pedir. É sabido que estamos em momento de crise e incerteza, mas, a solidariedade e a esperança é que me move todos os dias.

Dezenas de leitores, deram um passo para nos apoiar financeiramente. Isso nos mantem abertos e independentes. Ao contrário de outros portais de notícias, o jornalismo profissional do Blog do Faria está disponível para que todos possam ler, independentemente se podem pagar ou não.

Afinal, acreditamos na informação e como ela pode impactar as pessoas, comunidades e/ou inspirá-las a realizar seus sonhos e objetivos. Meu objetivo é oferecer aos leitores uma perspectiva crítica de ações de governo – seja ela, de qual esfera de poder for, pois acabam moldando a realidade a que estamos inseridos.

Cada contribuição, fortalece nosso jornalismo profissional. Apoie o Blog do Faria com apenas R$ 9,90/mês.

comentários

Os comentários não representam a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem.

ASSINE A NOSSA NEWSLETTER

Lembre-me no mês que vem

Enviaremos a você no máximo duas mensagens no mês que vem.

Comunicar erro

Comunique ao Blog erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

AUXÍLIO COMBUSTÍVEL

BLOGDOFARIA

Barbudo de opinião

Envie sua notícia