Projeto da banda é servir de instrumento para as igrejas locais, através de ministrações em cultos, congressos, conferências e evangelismos |
Há doze anos, o músico Leandro Vallim é um dos ministros de louvor da Igreja Metodista de Penápolis. Mas hoje o compositor também é líder do ministério que leva seu nome. Formada em 2012 com o propósito de servir a Deus através de canções, prefere chamar suas músicas de cristãs, em detrimento a tão estigmatizada música gospel.
Segundo Vallim, a ideia da banda é de servir de instrumento para as igrejas locais, através de ministrações em cultos, congressos, conferências e evangelismos. Para ele, a música não é um fim de si mesmo, mas um meio a ser usada para a glória de Deus.
Para divulgar seu trabalho, em dezembro de 2013, o grupo realizou o Acústico & Pizza, num buffet da cidade para lançar o CD Canções dos Redimidos. Com 10 canções de composições próprias, o álbum contou com a participação do guitarrista Téo Dornellas, da banda do cantor gospel PG.
INTERNET
Desde então, a banda vem investindo nas redes sociais para divulgar seus trabalhos, agendas e mensagens que possam inspirar e motivar seus seguidores.
Segundo Mirela Ortega, assessora de imprensa do grupo, a rede social é onde todos ficam online por boa parte do tempo. E é de lá que recebem diversos testemunhos de pessoas desconhecidas que foram de alguma forma tocada pelo trabalho do conjunto.
Para ajudar na divulgação o grupo vende em seus shows camisetas alusivas do ministério. E anuncia que em breve lançará vídeos clipes em seu canal no Youtube
Nos próximos dias, entre 18 e 20 de abril, a banda estará em Bauru participando de um encontro regional de lideranças Eu + um com Deus.
A banda de Pop/Rock Cristã é formada por: Leandro Vallim Vocalista/Compositor, Cibele Xavier Back Vocal, Rafael Lima Tecladista, Deivid Rezende Baterista, Tiago Vieira Baixista
Para conhecer mais sobre a banda acesse fb.com/leandrovallimoficial
The Beatles, Aerosmith e Juliano Son, são algumas de suas inspirações musicais de Leandro Vallim
Leandro Vallim glorifica a Deus através de suas músicas |
Aos 10 anos, Leandro Vallim, estava na casa de seu tio Cláudio Vallim, quando o viu tocar violão o artista era Zé Ramalho. Ele ficou tão impressionado que foi na banca de revista e comprou as revistinhas que ensinavam tocar o instrumento. Aprendeu os primeiros acordes sozinho e posteriormente fez aulas com o músico penapolense Maurício Soliani.
Vallim é um dos ministros de louvor da Igreja Metodista de Penápolis. Mas hoje o compositor também é líder do ministério que leva seu nome.
Escuta de tudo do Pop/Rock, mas as suas referências musicais são The Beatles, Aerosmith, Legião Urbana e os trabalhos gospel de Paulo Cesar Baruk e Juliano Son.
Segundo ele, quando esta triste escuta Dream On do Aerosmith. Essa música é muito de Deus, salienta. Caminhos foi uma das primeiras música que compôs e ver as pessoas cantando sua música, para ele, é muito estranho, mas ao mesmo tempo uma vibe muita bacana.
No inicio do mês, Leandro Vallim e banda foram tocar na Igreja Batista da Vila Mariana em São Paulo. Recebemos o convite da igreja através de uma amiga penapolense. Lá, todos da igreja cantaram a nossa canção. É uma sensação indescrítivel, conclui.
Reportagem originalmente publicada no Jornal Interior.