O enredo do espetáculo teatral – A pior banda do mundo é inspirada na obra de mesmo nome do cartunista português José Carlos Fernandes.
Que conta a história de uma inepta e desastrada banda de aspirações jazzísticas que ensaia há dez anos sem nunca ter se apresentado ao vivo, até o momento que são convidados para realizar o seu primeiro show.
Os músicos não têm talento e possuem ocupações desprovidas de qualquer glamour: um arquivista, uma conferencista de pequenos objetos de escritório, um gerente de segurança de um supermercado, um escoteiro cansado e uma datilógrafa que fala uma língua incompreensível.
As desventuras desses músicos sem qualquer talento são apenas um pretexto para entrar num mundo de personagens que se entregam a ocupações e preocupações improváveis. Eles transitam entre pequenas possibilidades de glória do passado e um presente aparentemente medíocre.
A montagem é do grupo paulistano Cia dos Outros.
O evento é parte da programação do Circuito Cultural Paulista, projeto da Secretaria de Estado da Cultura, com parceria da Secretaria Municipal de Cultura e Prefeitura de Penápolis.
Serviço
A Pior Banda do Mundo
Local: Teatro Lúmine.
Data: 27 de abril.
Horário: 20h.
Duração: 110 minutos.
Entrada: Livre.