O BLOG DO FARIA obteve com exclusividade cópia de um e-mail enviado pelo advogado da Organização Social da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Birigui, Luciano Abreu Oliveira, para o e-mail particular do secretário de Saúde de Penápolis, Wilson Carlos Braz, com cópia de um arquivo de uma petição.
No e-mail, enviado no dia 1º de fevereiro, às 15h32, o advogado encaminha arquivo de nome “reconsideração penápolis.docx” e no corpo da mensagem “segue petição”. No mesmo dia, sete minutos após o recebimento, o secretário envia a cópia do e-mail ao departamento jurídico da Prefeitura. (FIGURA 12)
O e-mail do advogado confere com o que está publicado no site da OAB SP (Ordem dos Advogados do Brasil). (FIGURA 13).
A mesma ‘reconsideração’, com leves alterações, foi anexada, no dia seguinte, dia 2 de fevereiro, junto ao processo da ação popular iniciada pela funcionária pública municipal Maria José Francelino, a Zezé.
Após essa reconsideração, no dia 15 de fevereiro, o juiz de direito da 3ª vara do Fórum de Penápolis, Dr. Luciano Brunetto Beltran, acabou revogando a liminar que havia concedido e suspendido em poucas horas entre os dias 10 e 11 de janeiro.
A cópia do e-mail e de outros documentos usados nas reportagens foram encaminhadas ao Ministério Público de Penápolis.
OUTRO LADO
O Blog do Faria enviou diversos questionamentos, via e-mail, para o prefeito Célio de Oliveira, para o secretário de Saúde Wilson Carlos Braz, para a Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Penápolis, para a Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Birigui, bem como, para o advogado Luciano Abreu Oliveira, mas nenhum deles, até o momento, responderam as nossas perguntas.