O vereador Paulinho do Esporte (DEM), requereu à administração municipal, informações sobre a compra de vacinas contra a Covid-19 para o município de Penápolis. O requerimento foi aprovado durante sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Penápolis, na última segunda-feira (1º).
Segundo Paulinho, o Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu que Estados e Municípios poderão comprar lotes de vacinas contra o vírus e fornecer à sociedade, caso haja o descumprimento do Plano Nacional de Vacinação ou de insuficiência de doses para imunizar a população.
O parlamentar deseja saber se a Prefeitura de Penápolis tem a intenção de adquirir as doses de vacinas de forma direta.
Além disso, se a administração possui um levantamento de quantas doses seriam necessárias para imunizar todos os habitantes do município e qual seria o custo desse investimento.
Paulinho perguntou ainda se a Prefeitura dispõe de recursos para a compra, em caso positivo, qual seria a fonte de recursos: municipal, estadual ou federal.
INTENÇÃO
No início de fevereiro, o prefeito Caíque Rossi (PSD), publicou em sua rede social, cópia do ofício 037/2021 enviado a Embaixada da Rússia no Brasil, manifestando a intenção de comprar a vacina “Sputnik V”.
“Na ocasião da abertura de negociações com as Prefeituras Municipais do Brasil, gostaríamos de solicitar que a Prefeitura Municipal de Penápolis estive neste rol”, solicitou o prefeito à época.
RESPOSTA
De acordo com a Lei Orgânica do Município, o prefeito de Penápolis, Caíque Rossi, tem como atribuição prestar à Câmara as informações solicitadas dentro de quinze dias.