Barbudo de opinião
seja membro

PELADA NO TENENTÃO

Penápolis, sete e meia da noite, terça-feira nebulosa. Dois times tentam suar o manto sagrado de duas importantes cidades – que carregam em si a terra de oportunidades. 

Município que acolheu centenas de imigrantes como italianos, suíços, espanhóis e japoneses – ascendentes diretos de um dos maiores símbolos de beleza – Sabrina Sato. Na outra ponta a São Bernardo do Campo – terra que foi um dos primeiros “palanques” de um dos maiores estadistas que tivemos neste país – Luiz Inácio Lula da Silva. 
Entraram em campo do majestoso estádio municipal “Tenente Carriço” para correr e assim abrir novos horizontes e perspectivas cumprindo o ditado: “Bola pro mato que é jogo de campeonato”. Torcida [mais de três mil presentes], gandulas, maca, juiz, jogadores juntaram-se a bola [razão pela qual todos estavam lá], para conquistar a liberdade na abstração de uma vitória. 
Começa o jogo, o Penapolense dá ares de que naquela noite a primeira vitória viria. Com o tempo, o time com idade entre 20 e 25 anos começou andar em campo, dando espaço e oportunidade do time do ex-presidente que aos 39 minutos do primeiro tempo, o estreante Lúcio Flávio numa pintura de cavadinha abriu o placar permanecendo até o fim.
Ao final, a torcida irritada com a apresentação do time vaiou: “Narciso burro”, “Timinho” e tantos outros que foram suficientes para tirar o técnico do sério e segundo o qual xingara a torcida. Isso foi o estopim para que no vestiário fosse demitido. 
E assim ficou. O campo, invadido pela sombra da derrota, deixando todos bem perplexo. 

Como você está lendo este texto hoje, tenho um pequeno favor a pedir. É sabido que estamos em momento de crise e incerteza, mas, a solidariedade e a esperança é que me move todos os dias.

Dezenas de leitores, deram um passo para nos apoiar financeiramente. Isso nos mantem abertos e independentes. Ao contrário de outros portais de notícias, o jornalismo profissional do Blog do Faria está disponível para que todos possam ler, independentemente se podem pagar ou não.

Afinal, acreditamos na informação e como ela pode impactar as pessoas, comunidades e/ou inspirá-las a realizar seus sonhos e objetivos. Meu objetivo é oferecer aos leitores uma perspectiva crítica de ações de governo – seja ela, de qual esfera de poder for, pois acabam moldando a realidade a que estamos inseridos.

Cada contribuição, fortalece nosso jornalismo profissional. Apoie o Blog do Faria com apenas R$ 9,90/mês.

comentários

Os comentários não representam a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem.

ASSINE A NOSSA NEWSLETTER

Lembre-me no mês que vem

Enviaremos a você no máximo duas mensagens no mês que vem.

Comunicar erro

Comunique ao Blog erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

PELADA NO TENENTÃO

BLOGDOFARIA

Barbudo de opinião

Envie sua notícia