A Prefeitura de Penápolis não concederá reajuste salarial real, aos servidores públicos do município. A informação foi dado pelo representante do governo, o secretário de Desenvolvimento e Trabalho, Ênio Cesar Almeida, aos empregados durante a Assembleia Geral dos Servidores, na tarde dessa quinta-feira (7).
O prefeito Célio de Oliveira (sem partido) e seu vice Carlos Alberto Feltrin (MDB) não compareceram a reunião.
Enio explicou que mesmo que a folha de pagamento esteja em pouco menos de 48%, não é possível conceder nenhum reajuste no momento.
Os servidores questionaram os recentes privilégios que a administração proporcionou a algumas categorias, como os médicos que receberão gratificação por produtividade e uma única médica que receberá o teto de auxílio moradia e alimentação do Programa Mais Médicos.
REAJUSTES
Diversos servidores lembraram que o prefeito Célio de Oliveira comentou em assembleia que até o final do mandato – em dezembro de 2020 – iria repor parte das perdas salariais, que atualmente está em 20%.
No final da assembleia, os servidores aprovaram que no próximo encontro deverá obrigatoriamente ter a participação do prefeito para iniciar qualquer tipo de negociação.