Quatro secretários municipais de Penápolis deixaram os cargos para possivelmente participarem das eleições municipais desse ano. As exonerações serão publicadas em Diário Oficial do Município ainda nesta segunda-feira (6).
Os secretários exonerados foram o de Esporte, Lazer e Juventude, Paulo Henrique Sanches; o da Cultura e Turismo, Luiz Carlos Colevatti; o presidente do Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis (Daep), Edson Bilche Girotto (Batata) e; o secretário de trânsito e mobilidade urbana, Mauro Olímpio dos Anjos.
De acordo com a legislação eleitoral, pessoas que possuem cargos públicos devem se desligar da administração pública seis meses antes das eleições.
O Blog do Faria ligou para o Prefeito de Penápolis, Célio de Oliveira (sem partido), às 11h50 e depois enviou mensagens via WhatsApp perguntando sobre as possíveis substituições nas quatro secretarias, mas, o mesmo não respondeu as mensagens até a publicação da matéria.
Atualização
O prefeito de Penápolis, Célio de Oliveira (sem partido), informou ao Blog do Faria que fará até nesta terça-feira (7), uma nota tratando sobre as substituições.