Com dois projetos em pauta e que afeta diretamente o servidor público municipal, o SindServPen (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Penápolis), convida os mais de 1.900 servidores da Prefeitura de Penápolis, do Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) e da Emurpe (Empresa Municipal de Urbanização de Penápolis), a comparecerem a sessão ordinária da Câmara de Vereadores, que ocorrerá na próxima segunda-feira, dia 5.
Um dos projetos de lei é o de número 4, que altera a promoção horizontal dos servidores públicos – a avaliação de mérito – retirando o percentual de 2,4%. Este projeto é alvo de críticas por parte dos próprios vereadores, existindo, inclusive, a possibilidade de entre hoje (2) e segunda-feira, o governo recuar e pedir a retirada do projeto da pauta.
O segundo é o projeto de número 2, que altera a lei de afastamento do servidor público, passando de seis meses para um ano o intervalo de um afastamento para o outro, além da licença não ser suspensa durante o período.
Para a presidente da categoria, Maria José Francelino Pepino, a Zezé, é importante que todos compareçam na sessão na próxima segunda-feira. “Gostaríamos que todos os servidores estivessem presentes no dia para que juntos passamos evitar que estes projetos sejam aprovados”, escreveu no comunicado.