O SindServPen (Sindicato dos servidores públicos municipais de Penápolis), enviou na tarde dessa segunda-feira (7), nota de esclarecimento repudiando o prefeito Célio de Oliveira (PSDB), por incluir sem a anuência da entidade, o sindicato no Grupo Gestor de Contas Públicas.
“causou surpresa e irresignação desta entidade, mesmo porque o citado Decreto Municipal propõe redução de despesas com salários e encargos ou até exoneração”, comenta a presidente do SindServPen, Maria José Francelino.
E completa: “O Sindicato não participará de Grupo de Controle das Contas Públicas e jamais apoiará atitudes contra o funcionalismo público municipal, pois é uma entidade livre, independente, curvando-se apenas ao ordenamento jurídico, visando tão somente na defesa dos interesses da classe trabalhadora”.
CONFIRA ABAIXO A NOTA NA ÍNTEGRA:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Direção do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Aposentados e Pensionistas de Penápolis vem a público esclarecer e repudiar a atitude do Excelentíssimo Sr. Prefeito Municipal Célio José de Oliveira, com respeito ao Decreto Municipal n° 5794, de 04 de maio de 2018, o qual indevidamente e sem anuência desta entidade, fez constar em seu artigo 2°, IX, que esta entidade faz parte do Grupo Gestor de Contas Públicas.
No dia 06/05/18 foi publicado neste jornal matéria sob o tema “Decreto institui Grupo de Controle de Contas Públicas”, o que causou surpresa e irresignação desta entidade, mesmo porque o citado Decreto Municipal propõe redução de despesas com salários e encargos ou até exoneração.
O Sindicato não participará de Grupo de Controle das Contas Públicas e jamais apoiará atitudes contra o funcionalismo público municipal, pois é uma entidade livre, independente, curvando-se apenas ao ordenamento jurídico, visando tão somente na defesa dos interesses da classe trabalhadora.
MARIA JOSÉ FRANCELINO
Presidenta do SINDSERVPEN