“Vaidade de vaidades é tudo vaidade”, essa frase foi escrita há 900 A.C, por Salomão nos livros de provérbios. Mas serve perfeitamente nos dias atuais.
Na última segunda-feira, 28, o que se viu na Câmara Municipal foi à demonstração exata da briga de egos posta entre os vereadores.
O Prof. Luiz [PSDB] redigiu moção de congratulação ao Colégio Oceu Positivo pelo trabalho desenvolvido na ação social “Páscoa Solidária”, que distribuiu quase uma tonelada de chocolates nas escolas públicas municipais e estaduais da cidade. Entretanto, o vereador não deixou nenhum dos outros parlamentares assinarem o mino.
Os vereadores do Dr. Rodolfo, Lucas Casella e Jonas Chamarelli [PROS] e o presidente Caíque Rossi [PSD], indignados com a situação lembrou o vereador que existira um acordo tácito e de bastidores entre os edis para assinarem todas as moções da casa. Ao usar a tribuna, o Prof. Luiz, mencionou “Quando o filho é bonito todo mundo quer, agora quando o filho é feio ninguém quer”.
PROVOCAÇÃO
Após dar a reposta aos parlamentares, desafiou-os dizendo para assinarem a proposta que alteraria o regimento interno da Câmara para acabar com o pagamento de diárias feito atualmente pelo legislativo aos vereadores em viagens.
Segundo ele, teve parlamentar que recebeu quase de R$ 6 mil em diárias somente no ano passado. “Vamos ver se na semana que vem o povo assina um documento aqui junto comigo, com tiquinho e com Ricardinho pra gente acabar com as diárias aqui da câmara. Tem gente que recebeu quase R$ 6 mil aqui de diárias só o ano passado. E hoje fui fazer minha declaração de renda e eu recebi quinhentos e poucos reais de diárias o ano passado, e não é tributado, não existe tributação sobre as diárias. Então sai 13º livre e 14ª livre”, conclui.
VOCÊ ACHA QUE OS VEREADORES DEVERIAM TERMINAR COM OS PAGAMENTOS DE DIÁRIAS? Comente .