O vereador Dr. Rodolfo (PSD), denunciou, na noite dessa segunda-feira (5), durante a sessão da Câmara de Vereadores de Penápolis, possível passagem de plantão no Pronto Socorro Municipal, gerenciado em cogestão entre a Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Penápolis e a OSs Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Birigui.
O parlamentar recebeu um ‘print’ de um grupo no WhatsApp denominado ‘Médicos2017Plantões’, onde um médico com telefone de número da área 14 (região de Bauru) enviou mensagem aos colegas dizendo que haveria disponível plantão no Pronto Socorro de Penápolis, no último dia 25 de fevereiro, com o valor de R$ 1.300,00 bruto.
“Recebi uma mensagem de WhatsApp que nos preocupou muito. Aos nossos munícipes que estão nos acompanhando, sabemos que tivemos a terceirização do Pronto Socorro, através da OSs que assumiu o Pronto Socorro recentemente e eu recebi isso daqui de um médico: Passo plantão no Pronto Socorro de Penápolis domingo dia 25 do dois das 7-19h, dois médicos, mil e trezentos bruto, CNPJ, mais informações inbox, ou seja, pelo o que vejo não é a OSs que contrata o médico Ziza”, explica o vereador.
“Se eu sou médico e tenho plantão na OSs e eu não posso ir, eu passo inbox, ou num grupo de médicos da região, oferecendo a minha vaga. Agora que médico é esse que vai vir pra cá? Quem que é esse médico? Qual a história dele? Será que esse é realmente um médico? Ou será que é um médico que não tem má prestação de serviço Brasil a fora aí”, continuou Dr. Rodolfo.
Requerimento
O vereador pessedista entrou com requerimento pedindo informações sobre o processo de seleção desses profissionais que vem à Penápolis prestar serviço no Pronto Socorro Municipal.
“Então em fiz um requerimento para que seja colocado para gente como é feita a seleção. Porque a gente tinha um corpo clínico no nosso Pronto Socorro que todos conheciam, agora os médicos são de Araçatuba, Rio Preto, Brasil a fora, e o médico que não pode vir, anunciou o plantão. É o médico que não pode vir que anuncia? Não é a OSs que contrata? Ficou muito estranho, então estou fazendo um requerimento indagando porque temos de zelar. É muito dinheiro público envolvido lá e nós queremos saber da qualidade dos médicos que vem prestar serviço na cidade. Então feito o requerimento e vou aguardar a resposta, porque, me preocupou muito essa situação de como está sendo feito”, finalizou o vereador.