O vereador Evandro Tervedo de Novaes (DEM) protocolou requerimento na Câmara de Penápolis, solicitando a abertura de uma CEI (Comissão Especial de Inquérito) para investigar a saúde no município de Penápolis. A votação será na noite de hoje (26).
No pedido, o democrata tem como objetivo investigar o procedimento licitatório do Chamamento Público que contratou a Irmandade da Santa Casa de Birigui para gerenciar o Pronto Socorro Municipal (PS); as licitações que a prefeitura de Penápolis realizou para a gestão do OS e o protocolo utilizado pela OSs no atendimento no PS.
Além disso, a CEI pretende investigar os documentos relativos a morte de uma criança; a real situação da Santa Casa de Penápolis, as instalações e equipamentos do hospital, bem como, tudo que relacione a saúde no município.
O pedido prevê uma comissão composta por cinco vereadores e um prazo de 90 dias para a conclusão dos trabalhos de apuração dos documentos apresentados pela administração.
Fatores
Segundo os fatores apresentados pelo vereador, possui diversas matérias jornalísticas e denúncias na tribuna da Câmara e em redes sociais suspeitas em relação à lisura no chamamento público que contratou a Irmandade da Santa Casa de Birigui para gerenciar o Pronto Socorro Municipal.
Questionamentos sobre plantões médicos, a falta de solicitação de exames, erros de diagnósticos, com mortes de pacientes, entre elas, crianças , por supostos equívocos de atendimentos, podendo levar a responsabilidade criminal, civil e administrativos dos envolvidos.